Cristo em mim

Família no padrão de Deus

O mês de Maio é conhecido como o mês da família. Ótima oportunidade para refletirmos sobre sua importância. Embora muitos tentem desconstruir o valor e o padrão da família, ela continua sendo o bem mais precioso que Deus nos deu para cuidar e um meio fantástico pelo qual como podemos revelar o caráter de Cristo Jesus.

Vamos ser: Maridos que amam as esposas como Cristo amou a igreja e que cuidam delas com vaso mais frágio (Ef 5:25-32, Cl 3:19 e I Pe 3:7), Esposas auxiliadoras que respeitam e se submetem e aos seus maridos em amor (Ef 5:22-24, Cl 3:18 e I Pe 3:1-3), Filhos que obedecem e honram seus pais (Ef 6:1-3, Cl 3:20 e Pv 1:8) e Pais que não provocam a ira nos filhos mas educa-os de acordo com a disciplina e o conselho do Senhor (Ef 6:4 e Cl 3:21). Assim seremos famílias estruturadas e que resistem ao tempo e às dificuldades.

Todos nós podemos ter errado, mas se nos submetermos à Deus e sua palavra podemos viver um novo tempo. Reflitamos e vejamos o que precisamos concertar ou melhorar para alcançarmos e padrão de Deus e sermos uma familia verdadeiramente feliz e segundo o coração dEle!

O mundo não pode definir o padrão da família nem mesmo dizer que não existe padrão, pois o mundo muda constantemente e junto com ele os seus valores e interesses. Fiquemos com o padrão da palavra de Deus, justa, imutável e eterna.

Não existe real felicidade longe do padrão de Deus!

Daniel Lucas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s